Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sobre preconceito



Olá pessoal,

O assunto é polêmico, muitas pessoas aqui no Japão sentem dificuldades em se adaptar as regras japonesas, em consequência acabam recebendo um tratamento mais frio.
Eu nunca tive problema com preconceito, a maioria dos japoneses que passaram pelo meu caminho aqui no Japão foram pra somar boas experiências.
Inclusive, quando passamos pela tragédia da enchente quem nos salvou do meio da água, foram japoneses que entraram na água, e se arriscaram pra ajudar a mim e Meus filhos.
A questão do preconceito vai muito da forma como você recebe. 
Eu sempre tive muito medo de que Meus filhos sofressem preconceito na escola, principalmente o Matheus por ser autista.
E no fim acho que ele sofreu mais na nossa viagem ao Brasil do que com os japoneses aqui.
As crianças brasileiras aqui no Japão também têm mais facilidade de julgar o Matheus que os japoneses. 
Mas o mais importante em tudo isso é manter sempre o diálogo com seus filhos, estar sempre presente, só assim é possível perceber se existe algo estranho acontecendo na rotina deles.
Mudanças de comportamento, na entonação da voz, humor, e vestimentas, qualquer coisa pode ser sinal de que alguma coisa está acontecendo.
E sempre antes de tomar uma posição, procure saber os dois lados da história e avaliar com o coração.



Copyright - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário