Translate

sexta-feira, 13 de maio de 2016

O que não dizer a pais de crianças autistas




     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6006320360615184"
     data-ad-slot="3281459155"
     data-ad-format="auto">






30.07.2014




Eu li uma matéria interessante sobre coisas que não devemos dizer a pais de crianças autistas, e havia um item muito interessante na matéria. 



http://nadjafavero.wordpress.com/2014/07/23/13-coisas-para-nao-se-dizer-aos-pais-de-criancas-com-autismo-e-13-para-se-dizer/

 Por favor, não Ignore o meu filho com autismo. Só porque meus filhos não pode falar isso não significa que eles devem ser tratados como se fossem invisíveis.Como você se sentiria se eu ignorasse o seu filho? É prejudicial para o pai e a criança e, apesar de eles não poderem expressar isso, a maioria das crianças sabem quando são ignorado. Meus meninos não mordem!! Se você não sabe como agir em torno de meus filhos, então um toque na cabeça e um ‘Olá’ será suficiente. Se você não pode se incomodar tentando conhecer meus filhos, ou mesmo dizer Olá, por favor, não se incomode voltando!!

E aí eu penso em tudo que eu abri não, pela felicidade dos meus filhos. 
Sim, eu me afastei de muitas pessoas que não entendiam o comportamento histérico do meu filho. Nunca foi por vergonha, quero deixar bem claro. Mas doi quando você vai sair com seus amigos e eles insistem em falar que seu filho é anti social ou que ele precisa controlar suas crises ou pior, quando as pessoas chamam suas crises de "manha". Meu filho não faz "manha" ele é autista. 
Uma criança extremamente carinhosa, que muitas vezes eu vi pessoas fazendo pouco caso. Isso me machuca. 
Meu filho não gosta do toque das pessoas, não gosta de olhar nos olhos, as vezes se excede para demonstrar afeto, mas ele é humano. Não machuque seus sentimentos, ok?


    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário